Sistema de Ouvidoria

3 de agosto de 2011 - 14:56

 

 

Estamos unificando a nossa forma de comunicação para melhor atendê-lo. Consulta de informações, serviços e projetos, também serão respondidos pela ouvidoria a qual continuará a receber as denúncias, reclamações, elogios e críticas dos cidadãos.

Formas de Contato

Contato via Telefone – Central de Atendimento SOU (Sistema de Ouvidoria), ligue 155 de segunda a sexta das 8h às 20h. Para atendimento Especial (preferencialmente idoso ou deficiente) ligue 0800 275 0022, de segunda a sexta das 8h às 12h e de 13 às 17h.
 
Contato via Internet – Sistema de Ouvidoria, Acesse aqui o SOU para cadastrar ou consultar sua manifestação ou através do Twitter (@OuvidoriaCeara) e do Facebook da Ouvidoria Geral do Governo do Estado do Ceará.
 
Atendimento Presencial ou por correspondência: Av. General Afonso Albuquerque Lima – Edifício SEPLAG – 2º Andar – 60.8222-325 – Cambeba, Fotaleza-CE.
 

Saiba mais sobre Ouvidoria…

O que é?

– O elo entre o cidadão e o Estado.

– O direito de manifestação sobre os serviços que o Estado presta.

– A necessidade de saber o que o cidadão pensa sobre a atuação do Estado.

– Um canal de comunicação à disposição do cidadão (internos e externos).

Uma reclamação é a última oportunidade que um cidadão lhe dá para que você possa melhorar seus serviços.

 

Para que serve?

– Assegurar ao cidadão-usuário, o exame de suas reivindicações.

– Buscar a melhoria da qualidade no serviço público prestado no Estado.

– Fortalecer a cidadania ao permitir a participação do cidadão.

– Garantir o direito à informação, orientando o cidadão sobre como obtê-la.

Valorizar a importância da sua opinião. Sua missão é sugerir medidas de aprimoramento e buscar soluções para os problemas apontados.

 

Quem é o Ouvidor?

– É um servidor público que está atento às reivindicações do cidadão.

– Sempre pronto para ouvir, procura estabelecer uma parceria em prol da qualidade, eficiência e austeridade administrativa.

– Possuidor de trânsito e respeitabilidade junto às áreas que compõem o Estado.

Nossa responsabilidade social é baseada em atitudes e princípios éticos.

Como age?

– Defende direitos e interesses do cidadão.

– Recebe, avalia e encaminha as manifestações do cidadão, sempre na busca de soluções.

– Garante o direito de resposta acompanhando os pleitos até a solução final.

– Responde no menor prazo possível de forma aberta, honesta, objetiva e precisa com transparência, integridade e respeito.

– Procura desburocratizar rotinas.

– Dá andamento às demandas do cidadão, observando rigorosamente as determinações legais relativas ao sigilo, em especial de seus dados pessoais.

Queremos aproximar o problema da sua solução.

Como está estruturada?

A Ouvidoria no Estado do Ceará é composta por uma rede de ouvidores distribuídos pelas secretarias do Estado, coordenados pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado.

 

Ouvidoria DAE:

Ouvidor – Francisco Alves de Aguiar

Serviço de Informação ao Cidadão – SIC – Felipe Silva Gonçalves

Fone: (85)3487.8844 – Email:  ouvidoria@dae.ce.gov.br