Superintendente do DAE prestigia manifesto pelo trabalho seguro

17 de agosto de 2012 - 19:19

 

Na manhã desta sexta-feira (17/08) o Governador Cid Gomes; o ministro do Tribunal Superior do Trabalho – TST, João Oreste Dalazen; a desembargadora Roseli Alencar; o secretário do Espeorte, Gony Arruda; o secretário adjunto especial da Copa, Osterne Feitosa; o superintendente do Departamento de Engenharia e Arquitetura – DAE, Engenheiro Cláudio Nelson Brandão, entre outras autoridades, prestigiaram o manisfesto pelo Trabalho Seguro na Indústria da Construção, realizado no Estácio Plácido Aderaldo Castelão, Arena Castelão.

O ato faz parte do Programa “Trabalho Seguro”, desenvolvido pela Justiça do Trabalho em parceria com instituições públicas e privadas, que tem o objetivo de promover ações concretas e permanentes de prevenção, a fim de reduzir acidentes de trabalho. Vale ressaltar que a obra de modernização do Castelão gerou mais de 2 mil empregos diretos e conta, atualmente, com aproximadamente 1.600 colaboradores. Ao todo são cerca de vinte meses em construção sem registrar acidentes graves. Orgulhoso, o Governador destacou que o Castelão ostenta o título de não ter registrado nenhum acidente fatal.

Na ocasião, os operários assistiram palestras, vídeos, apresentação do cantor Raimundo Fagner e do humorista Lailtinho Brega, receberam um kit com cartilha, boné e camiseta, além de participaram de sorteio de prêmios. O Sr. Luiz Nobre Amorim, representante dos trabalhadores da obra do Castelão foi presenteado com uma camisa da seleção brasileira autografada pelo ex jogador Carlos Alberto Bianchesi (Careca).

Com mais de 83% concluída, a Arena cearense é a que se encontra mais avançada dentre as doze sedes da Copa do Mundo de 2014. A obra é fiscalizada pelo DAE, órgão vinculado à SEINFRA.