César Barreto lança em Sobral o livro “Adoráveis Doidivanas”

10 de setembro de 2012 - 14:36

No Becco do Cotovelo, localizado em Sobral, encontram-se bares, restaurantes, loterias, vendedores ambulantes e uma banca onde são feitas apostas sobre os mais variados assuntos. Este é o cenário do novo livro do escritor, engenheiro e atual superintendente adjunto do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), César Barreto Lima. “Adoráveis Doidivanas” tem como tema a loucura, a ansiedade, além do normal e do anormal. O lançamento do livro acontecerá no dia 15 de setembro de 2012, a partir das 9h.

Durante o evento será comemorado o aniversário do escritor, César Barreto. Ele receberá ainda o selo “César Barreto O Poeta do Becco” em  homenagem aos 170 anos do Becco do Cotovelo.

O livro conta histórias reais de personagens como Capelão, Amadeuzinho, D. Pedro primeiro, Miltão, João Deapole e Júlio Novilho. Antigamente eles eram considerados imorais, indisciplinados ou “loucos” e por este motivo mantidos fora do convívio social. A obra mostra o limite entre o normal e o anormal da mente humana. A cultura presente na sociedade é que determina o que escapa à sua norma. Comportamentos fora do que é aceito pelos padrões, é chamado loucura.

Serviço

Lançamento do Livro “Adoráveis Doidivanas”.

Local: Becco do Cotovelo – Sobral

Data e Horário: 15 de setembro de 2012, a partir das 9h.

Saiba mais:

– Em junho passado César Barreto lançou o livro (O Homem é o Quinca) sobre seu tio, Joaquim Barreto.

– “Sobral de Todos os Santos” foi sua oitava obra literária.

– O Becco do Cotovelo fica no coração de Sobral e tem este nome devido a sua forma com uma pequena curvatura em seu centro É considerado um dos locais mais pitorescos da Cidade, em virtude da comunicação fácil e variada dos cidadãos que para ali marcam encontro.

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788 / 5310
E-mail: ascom@der.ce.gov.br
Twitter: @der_ce
Facebook: derceara