Castelão recebe cadeiras com tecnologia anti-impacto e anti-incêndio

5 de novembro de 2012 - 12:49

Palco de três jogos da Copa das Confederações 2013 e seis da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 TM, a Arena Castelão deve ser entregue no dia 15 de dezembro, conforme o relatório divulgado pelo consórcio formado pelas empresas Galvão Engenharia e Andrade Mendonça.

O estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, que segue como o mais avançado entre as doze sedes, será o maior do Norte/Nordeste e um dos quatro maiores do Brasil, com capacidade para mais de 60 mil pessoas.

O campo já recebeu a drenagem e as camadas de brita e agora aguarda o plantio da grama, seguindo as recomendações da FIFA para cidades de clima tropical como Fortaleza. A montagem da carenagem (estrutura metálica que envolve o estádio) será concluída e receberá a pele de vidro integrante do projeto arquitetônico. A coberta está em fase de finalização da colocação das telhas. A expectativa é de que para dezembro reste apenas os acabamentos.

As arquibancadas já recebem as primeiras cadeiras com tecnologia diferenciada e maior conforto para a torcida por serem retráteis. Os assentos têm uma cor que se aproxima da branca com um leve tom esverdeado com proteção V0 (V zero) e UV (tecnologias que evitam a propagação de chamas, se incendiada, e mais resistente contra impactos). O equipamento vem da empresa Nöra, com sede em São Paulo.

A reforma e modernização do estádio já chegou a gerar mais de 2 mil empregos diretos e conta atualmente com cerca de 1.400 colaboradores. A obra é fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura – Seinfra. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno, bem como operação por oito anos.

 

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85)3487-8844