Governo do Estado e Prefeitura preparam Fortaleza para a Copa das Confederações

25 de maio de 2013 - 11:36

Governo do Estado e Prefeitura lançaram, na manhã de sábado (25/05), na pista de skate da avenida Raul Barbosa, um mutirão para preparar Fortaleza para a Copa das Confederações. O objetivo é repetir a ação todos os sábados, até o dia 15 de junho, nos principais corredores que dão acesso à Arena Castelão.

Na ocasião, o governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Cláudio iniciaram as atividades capinando um trecho do canteiro central. Já o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quinino Vieira e o adjunto, Sílvio Gentil, iniciaram a pintura da fachada de uma residência.

No lançamento do mutirão, também foi anunciado a criação do “Pacto de Fortaleza pela Copa do Mundo” com o intuito de discutir a preparação da cidade e foi assinada ordem de serviço para a recuperação dos equipamento de lazer do Parque do Cocó (Raul Barbosa). No local, será recuperado a ponte, o campo de futebol, a quadra de esportes, a quadra de vôlei de areia, a pista de skate, a parte central do complexo (que tem inicio na pista de skate até o observatório), lixeiras e a parada de ônibus. O prazo para conclusão dos serviços é de 120 dias. O DAE, órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), será o executor da obra, que terá o investimento de R$ 352.847,31, recurso do Tesouro do Estado.

O evento também foi prestigiado pelo vice-governador, Domingos Filho; secretário especial da Copa, Ferrúcio Feitosa; secretário extraordinário da Copa de 2014, Domingos Neto; secretário da Regional II, Cláudio Nelson; presidente da câmara dos vereadores, Walter Cavalcante; e vereadores.

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros