Centro de Formação Olímpica do Nordeste será apresentado às Federações e Confederações

15 de outubro de 2013 - 18:09

O projeto que vai modificar o panorama dos esportes de alto rendimento na região Nordeste terá seu primeiro contato com os desportistas de todo o Brasil nesta quinta-feira (17).  Às 9 horas, o Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO-NE) será apresentado pelo secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa, aos presidentes de federações e confederações dos mais diversos esportes.

Ao todo, o espaço que está em construção na Avenida Alberto Craveiro, em frente à Arena Castelão, proporcionará a prática de 26 modalidades olímpicas, além de ter atividades voltadas para as áreas educacionais, de base e de lazer. Foram convidados os gestores das federações e confederações, que vão acompanhar especificações técnicas e apresentar sugestões para a plena execução das modalidades.

“Nosso desejo é estabelecer entendimentos constantes com cada uma das modalidades olímpicas. Este será apenas o primeiro de uma série de encontros para a troca de experiências”, destaca o secretário. O encontro desta quinta-feira terá dois momentos: um, no Auditório Blanchard Girão, na Arena Castelão, e, em seguida, uma visita ao canteiro de obras.

O encontro é uma realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria Especial da Copa 2014 no Ceará e do Departamento de Arquitetura e Engenharia-DAE, em parceria com o Ministério do Esporte.

 

Andamento da obra:
• Início: agosto;
• Limpeza do terreno: finalizada;
• Terraplanagem: 50% executada;
• Demolição do antigo prédio do Banco do Brasil: em andamento;
• Canteiro de obras: em instalação;
• Edifícios de treinamento e alojamento: iniciada as fundações.
Serviço:
Apresentação do Centro de Formação Olímpica do Nordeste
Local: Arena Castelão – Auditório Blanchard Girão (Av. Alberto Craveiro, 2775)
Data: 17/10/2013
Horário: 9 horas
*Favor confirmar a quantidade de profissionais que farão a cobertura do evento até as 16 horas.

 

16.10.2013

Assessoria de Imprensa da Secopa

Ciro Câmara e Danielle Campos ( imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359 – 9911.9976)

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85) 3487-8844