Jardim receberá governador Cid Gomes para inaugurar 93ª Escola Profissional

16 de outubro de 2013 - 17:53

Os moradores de Jardim, município localizado na região do Cariri, terão nesta sexta-feira (18),  um momento de comemoração. Às 17 horas, o governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela inauguram a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dr. Napoleão Neves da Luz, a 93ª do Ceará. A nova unidade vai preparar os jovens para o mercado de trabalho por meio dos cursos técnicos em Agropecuária, Comércio, Eletromecânica e Redes de Computadores. Para construir, equipar e mobiliar a escola, foram investidos R$ 8,6 milhões, provenientes do Governo Federal e Tesouro do Estado.

 

Com capacidade para atender até 540 alunos em tempo integral, a EEEP conta com 12 salas de aulas, auditório para 200 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Estudantes e professores terão, ainda, Laboratórios Tecnológicos de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade também vai dispor de um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

A EEEP está sob a abrangência da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 19, que conta com mais quatro escolas profissionais: três em Juazeiro do Norte, município sede da Crede, e uma em Barbalha.

 

As Escolas Estaduais de Educação Profissional começaram a ser implantadas, pelo Governo do Estado, em 2008, com o compromisso de promover a articulação do ensino médio com a formação para o mundo do trabalho. O objetivo é ofertar ao jovem cearense  habilitação profissional técnica e vivência de cidadania, além do protagonismo juvenil.

 

Nestas escolas, os cursos ofertados têm duração de três anos e o estudante também terá acesso ao estágio curricular obrigatório e remunerado pelo Governo do Estado. Os alunos permanecem na EEEP das 7 horas às 17 horas, onde fazem três refeições diárias, recebem livros didáticos e técnicos, além de apoio permanente à aprendizagem e à formação.

 

Serviço:

Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Dr. Napoleão Neves da Luz
Data: 18/10/2013
Horário: 17 horas
Endereço: Sítio Engenho D’Água, s/n – Zona Rural – Jardim/CE

 

17.10.2013

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante ( jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85) 3487-8844