Governador Cid Gomes inaugura 94ª Escola de Educação Profissional, em Trairi

3 de dezembro de 2013 - 11:05

O Governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela inauguram nesta terça-feira (03), às 19 horas, a Escola Estadual de Educação Profissional(EEEP) José Ribeiro Damasceno, no município de Trairi. A unidade é a 94ª a ser inaugurada no Estado e tem capacidade para 540 alunos, que devem cursar o ensino médio ao mesmo tempo em que podem optar por um dos quatro cursos técnicos ofertados: edificações; eletrotécnica; enfermagem e hospedagem. O investimento é da ordem de R$ 8,4 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual, destinados a construir, mobiliar e equipar  a escola.

A estrutura, de 5,5 mil metros quadrados, é constituída de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e bloco pedagógico-administrativo. Os estudantes terão também laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. O prédio dispõe de ginásio poliesportivo e de teatro de arena.

A Escola de Educação Profissional José Ribeiro Damasceno fará parte da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 2, localizada em Itapipoca. Será a 8ª escola da rede estadual implantada na região com a oferta do mesmo nível de ensino.

Para a estudante Maria Inês Sousa Bragado, do curso técnico em Hospedagem, a escola lhe abriu um leque de possibilidades. “Aqui, amplio meus conhecimentos. Pretendo concluir o curso com sucesso, conquistar meu primeiro emprego por mérito próprio e dar continuidade aos estudos sobre turismo em nível superior”, destaca Maria Inês.

O objetivo das EEEPs é a formação profissional técnica integrada à educação básica, tendo em vista a inserção qualificada dos estudantes no mundo do trabalho. Com a nova escola, faltam apenas seis para completar 100 EEEPs no Ceará. Até o fim do próximo ano, haverá 140 unidades desta modalidade de ensino em todo o Estado.

A construção segue a concepção de qualidade prevista para escolas de educação profissional. Foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Serviço:

Inauguração da EEEP José Ribeiro Damasceno
Data: 03/12/2013 – Horário: 19 horas
Local: Rodovia 163 – km 42 – Trairi

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante ( jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros (85) 3487-8844