Governo do Estado inaugura nesta segunda-feira (23) UPA no Pecém

23 de dezembro de 2013 - 12:45

 

Nesta segunda-feira(23), às 10h, o governador Cid Gomes, acompanhado do secretário da saúde do Estado, Ciro Gomes, inaugura a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), no Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Rua Cajueiro, s/n, esquina com Rua Raimundo Procópio, centro. No equipamento também serão atendidas as populações dos municípios vizinhos de Paraipaba e Paracuru.

A UPA 24h do Pecém, de porte II, tem 13 leitos e 150 profissionais, entre eles 36 médicos e 18 enfermeiros. Além de consultas médicas para crianças e adultos, são realizados exames de raio x, eletrocardiograma e exames laboratoriais, casos de urgência e emergência como dores no peito, falta de ar, convulsão, diabetes descompensada, queda e fraturas não expostas.

A Unidade terá capacidade para atender 106,680 habitantes. A UPA recebeu investimentos de R$ 3.929.313,24 em obras e equipamentos, recursos do governo do Estado e do Ministério da Saúde. Na nova unidade, o governo do Estado conta também com a parceria da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). A obra foi fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado – DAE, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura – Seinfra. A Unidade de Pronto Atendimento 24h faz parte do compromisso do governo do Estado em ampliar, qualificar e facilitar o acesso aos serviços de urgência e emergência na capital e no interior.

Assessoria de Comunicação do DAE
Daniela Negreiros (85 3487.8844)