Acquário Ceará recebe as primeiras peças

13 de maio de 2014 - 16:45

As primeiras peças hidráulicas do Acquário Ceará chegaram na manhã desta segunda-feira(12). Ao todo o empreendimento receberá 14 contêineres contendo peças e equipamentos de instalação, entre estes, dois já foram descarregados.

Estas peças, que compõem a tubulação do Acquário e ficarão no subsolo do prédio, foram fabricadas na cidade de Houston, nos Estados Unidos, sob supervisão da ICM Reynolds, empresa responsável por orientar e direcionar a instalação destes equipamentos.

A tubulação será instalada no subsolo, uma área de oito metros abaixo do solo, protegida por uma camada de 90 cm de concreto. Em cima será erguido o edifício-base, um esqueleto de concreto armado dividido em quatro pisos, onde serão distribuídos os aquários, cinemas, praça de alimentação e outras atrações.

No Acquário Ceará serão 21,5 mil metros quadrados de área construída e tanques com capacidade para 15 milhões de litros, sendo o maior e mais moderno do hemisfério Sul. A obra é supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE), órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura(Seinfra).

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros / Diana Viana (85) 3487-8844