Governo do Estado inaugura Escola Profissional em Nova Olinda

14 de maio de 2014 - 16:40

Será inaugurada nesta quinta-feira(15), às 17 horas, a Escola Estadual de Educação Profissional (EEP) Wellington Belém de Figueiredo, em Nova Olinda. A Escola também beneficiará jovens de Altaneira e Santana do Cariri, municípios da região do Cariri.

Na unidade os estudantes farão, ao mesmo tempo, o Ensino Médio e um dos quatro cursos técnicos ofertados: Agronegócio, Edificações, Finanças e Redes de Computadores. Cada curso ofertará matrícula para 15 alunos por município atendido. A escola tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 07 horas às 17 horas.

A unidade é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.

O investimento foi de R$ 10 milhões, oriundos dos Governos Federal e Estadual, para construir, equipar e mobiliar. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia(DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Daniela Negreiros / Diana Viana (85) 3487-8844