Cid Gomes inaugura Centro de Convenções do Cariri

16 de maio de 2014 - 12:45

O governador Cid Gomes inaugurou nesta quinta-feira (15), no Crato, o Centro de Convenções do Cariri. Na obra o Governo Estadual investiu R$ 16.270.291,10. O Centro de Convenções do Cariri fica localizado às margens da CE-292, na ligação entre os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha. Além das três cidades, o novo equipamento beneficiará os outros 25 municípios que compõe a região do Cariri, por contemplar diversas atividades culturais e sociais. O local terá capacidade para receber seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outros eventos.

Segundo o Governador, o Centro de Convenções no Cariri vai descentralizar as ações do turismo, abrangendo também o Interior. “Inauguramos hoje e já temos uma demanda de 20 eventos até o final do ano”, observou Cid.

O secretário do Turismo, Bismarck Maia, destacou que há muito tempo a região merecia um equipamento desse porte. “O Centro de Convenções no Cariri era uma necessidade tendo em vista o crescimento econômico e do potencial turístico que a região vem apresentando, além da grande demanda do Cariri para a realização de eventos, principalmente na área de feiras agropecuárias”, disse o secretário.

Participaram ainda da solenidade o presidente da Assembleia, José Albuquerque; os deputados federais Arnon Bezerra e José Guimarães; os deputados estaduais Camilo Santana, Mauro Filho, Lula Morais e Sineval Roque; os secretários Danilo Serpa (Gabinete do Governador) e Arialdo Pinho (Casa Civil), e Quintino Vieira, superintendente do DAE ; além dos prefeitos de, Crato e Assaré e do presidente da OAB Ceará Valdetário Monteiro e do secretário de gestão participativa do Ministério da Saúde Odorico Monteiro.

16.05.2014

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@cidades.ce.gov.br / 85 3207.5249)

Bruno Morais–Cariri