Escola de Educação Profissional é inaugurada em Santa Quitéria

8 de setembro de 2014 - 14:27

O Governo do Estado inaugura, terça-feira (09), às 9h30min, a escola de Educação Profissional Monsenhor Luís Ximenes Freire, no município de Santa Quitéria, localizado a 222 quilômetros de Fortaleza. A obra, no valor de R$ 8,4 milhões, recursos do Governo Federal e Governo do Estado, foi supervisionadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). O recurso foi utilizado na construção, mobília e equipamentos.

A nova estrutura permite atender até 540 estudantes. A unidade conta com 12 salas de aula, auditório, biblioteca e dependências administrativas, além de também de laboratórios tecnológicos, de línguas, informática, química, física, biologia e matemática. Dispõe também de ginásio poliesportivo e teatro de arena.

A EEEP integra a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 7. A rede estadual, nessa regional, dispõe de 10 escolas regulares de Ensino Médio, duas escolas de Educação Profissional, uma escola indígena e um Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

Assessoria de Comunicação – DAE / (85)3487-8844

Assessora / Jornalista