DAE promove reunião para tratar das obras dos CEI’s

5 de outubro de 2015 - 17:15

O Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE, órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura – Seinfra, realizou, na manhã desta segunda-feira (05), no Edifício Fares Candido Lopes, Auditório Blanchard Girão, Térreo/Castelão, encontro com representantes das empresas vencedoras dos certames licitatórios para as construções dos 44 Centros de Educação Infantil – CEI's, Secretaria da Educação – Seduc, Concremat, engenheiros, arquitetos e fiscais da casa. A ocasião foi destinada a ajustar todos os procedimentos necessários para a construção dos equipamentos de educação.

Na oportunidade o superintendente do DAE, Silvio Campos, apresentou a maquete eletrônica do CEI, que se trata de projeto padrão – arquitetura, métodos de fiscalização e medição, e detalhou onde serão construídas a novas unidades enfatizando que “o momento é para ajustar os procedimentos, com a finalidade de tomar todas as providências para iniciarem o mais rápido possível as obras”, declarou.
alt
As arquitetas Eline Amorim e Aline Cordeiro apresentaram detalhadamente o projeto, que é de  autoria do arquiteto Leonardo Fontenele, suas especialidades, cuidados necessários, assim como deram algumas diretrizes para a sua implementação. O superintendente adjunto, Artur Façanha, e o diretor de engenharia, Camurça Filho, explanaram sobre atribuições da fiscalização das obras, medições e replanilhamento, sempre enfatizando a necessidade de visitas semanais as obras. A ocasião também foi um momento propício para tirar dúvidas.

Cada CEI pode atender até 208 crianças. O prédio é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, lactário, dormitório, banheiro infantil, copa, recepção e playground. O investimento é proveniente do Governo do Estado, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e contrapartida do município. O DAE supervisionará as obras, acompanhando de perto todas as construções.

Empresas vencedoras dos certames licitatórios para as construções dos 44 Centros de Educação Infantil – CEI's:
Santana & Santana
Tcnos
Constec
Concreta
Construmaia
Activa
BWS
Radier
Cythyago
E & J LTDA
Apolo LTDA

Assessoria de Comunicação – DAE (85) 3295-6184
Jornalista
Daniela Negreiros
Publicitária
Diana Viana