Horto de Nossa Senhora de Fátima, no Crato, ganhará urbanização

11 de agosto de 2016 - 00:00

Neste sábado (13), a partir das 17 horas, o governador do Ceará, Camilo Santana, assina a ordem de serviço para o início das obras de urbanização do entorno do Horto de Nossa Senhora de Fátima, no município de Crato, região do Cariri.
 
A obra será realizada pela Secretaria das Cidades, com interveniência técnica do DAE, e contemplará a construção de um estacionamento, espaço ecumênico e rampas para deficientes. No projeto também estão incluídas iluminação, obras de paisagismo e pavimentação de 19 mil m² com piso podotátil. O investimento é proveniente do Tesouro do Estado no valor de R$1.913.644,55, com prazo previsto para entrega no primeiro semestre de 2017.
 
 
Horto de Nossa Senhora de Fátima
 
O Horto de Nossa Senhora de Fátima é uma referência para o turismo religioso, recebendo milhares de romeiros e missas campais durante todo o ano. No loca, está localizado o monumento de Nossa Senhora de Fátima, construído em 2014 pela Secretaria das Cidades, que atrai devotos da Santa, especialmente em maio, mês quando é comemorado o seu dia.
A estátua é uma das maiores da América Latina, com 45 metros de altura incluindo a coroa. Na região há a estátua de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, com 27 metros de altura, e no Brasil, o Cristo Redentor, localizado na cidade do Rio de Janeiro, com 38 metros.
Com a urbanização do entorno do Horto, o Governo do Ceará pretende incrementar ainda mais o turismo religioso na região, levando mais emprego e renda para a população.