Arena Romeirão é pauta de reunião entre SOP e Federação Cearense de Futebol

14 de outubro de 2019 - 18:04 #

O superintendente da SOP, Quintino Vieira, e o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, acompanhados de representantes das duas entidades, se reuniram na tarde desta segunda-feira (14) para tratar sobre a nova Arena Romeirão, que está sendo erguida em Juazeiro do Norte.

O encontro, na sede da FCF, foi agendado para abordar as normativas das organizadoras do futebol profissional que impactam a reforma e ampliação do estádio, além de estruturas para a operação durante o calendário oficial de competições. No próximo dia 24, será realizada uma visita técnica ao canteiro de obras, quando poderá ser conferido o trabalho de rebaixamento do gramado e as fundações iniciais das arquibancadas.

A execução do projeto da Arena Romeirão custa cerca de R$ 70 milhões e deve ser concluída no fim de 2021.  A praça esportiva será modernizada e terá capacidade de operação para aproximadamente 17 mil pessoas. Além da ampliação das arquibancadas, será implantada área de shopping, com museu do futebol, restaurante, lanchonetes, banheiros e estacionamento. O prédio também terá salas de administração e apoio, camarotes, cinco vestiários e cabines de imprensa.