Quixeramobim recebe nova Escola de Educação Profissional

16 de maio de 2011 - 17:14

Quixeramobim recebe nova Escola de Educação Profissional

A comunidade do município de Quixeramobim, localizado na região do Sertão Central do Ceará, vai receber nesta terça-feira, dia 17, às 17 horas, a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dr. José Alves da Silveira.  O governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela participam da solenidade de inauguração. Construída no padrão estabelecido pelo MEC, a unidade recebeu recursos no valor de R$ 8,4 milhões do Tesouro Estadual e do Ministério da Educação.

Com capacidade para atender 540 alunos, funcionará em tempo integral, das 7 horas às 17 horas, onde os estudantes terão acesso aos cursos técnicos em Agronegócio, Logística, Edificações e Rede de Computadores. A estrutura de 4,5 mil metros quadrados dispõe de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e demais dependências administrativas. O novo espaço ofertará ainda laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática e laboratórios tecnológicos.

A comunidade escolar terá ainda uma quadra poliesportiva e um teatro de arena. A obra foi supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra). Criada em 2008, a rede estadual de educação profissional passa a contar agora com um total de 70 unidades em todo o Estado. Esta é a terceira sob a abrangência da 12ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), sediada em Quixadá.

Para a dirigente da instituição, Joyce Santana, a implantação das Escolas Estaduais de Educação Profissional apresenta-se como uma nova alternativa para a formação de jovens através de um ensino qualificado e coerente com as prioridades e estratégias de desenvolvimento local e regional.

Conforme o modelo de gestão implementado nas escolas de educação profissional,  o jovem deve ser entendido como protagonista em todas as ações da escola e construtor do seu projeto de vida.  A Escola Estadual de Educação Profissional terá o nome do Dr. José Alves da Silveira, reconhecido pela comunidade local como um homem solidário com as causas sociais e humanas.

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante