Vila do Riachão, distrito de Barro, recebe Escola de Ensino Médio

17 de junho de 2011 - 12:26

Vila do Riachão, distrito de Barro, recebe Escola de Ensino Médio

 

Nesta sexta-feira (17), às 17 horas, os moradores de Vila do Riachão, distrito de Barro, município localizado na região do Cariri, comemoram a abertura da Escola de Ensino Médio Wilson Dias Cabral, a primeira no local com a oferta desse nível de ensino. Estarão presentes o governador Cid Gomes e a secretária Izolda Cela. Foram investidos R$ 3,6 milhões oriundos do Tesouro Estadual e MEC.

A escola foi construída numa área de 2,6 mil metros quadrados, onde estão distribuídas oito salas de aulas, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Química, Biologia, Física e Matemática. Conta também com dependências administrativas, cantina, cozinha e depósito, além de um ginásio poliesportivo de 965 metros quadrados. Como todas as unidades implantadas na área rural, a Escola Wilson Cabral possui a mesma estrutura dos estabelecimentos entregues nos grandes centros.

A nova escola possibilitará aos alunos que finalizam o ensino fundamental, a permanência em Vila do Riachão para dar continuidade à educação básica. Lá poderão ser matriculados até 360 alunos por turno, ou seja, um total de 1.080 estudantes que também terão acesso aos projetos desenvolvidos pela Secretaria da Educação (Seduc) para os jovens do Ensino Médio. A unidade que teve o nome escolhido pela comunidade irá integrar a 20ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), cuja sede fica em Brejo Santo.

Serviço:

Inauguração da Escola de Ensino Médio Wilson
Data: 17/06/2011
Horário: 17 horas
Local: Distrito de Vila do Riachão
Município: Barro

 

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante ( jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)