Aurora é o 19° município a receber Delegacia de Polícia Civil

20 de junho de 2011 - 08:28

“Até 2006, o Ceará contava com 43 delegacias construídas ao longo da sua história. Com a inauguração desse prédio, já somamos 19 municípios contemplados com esses equipamentos. A nossa meta é chegar ao final do Governo com 50 unidades entregues, ou seja, mais que o dobro de toda a história do Estado”. Essas foram as palavras do governador Cid Gomes durante a inauguração da Delegacia de Polícia Civil do município de Aurora, nesta sexta-feira (17).

Cid Gomes participou da solenidade acompanhado pelo prefeito de Aurora, Adailton Macedo, do secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), João Vasconcelos, do comandante geral da Polícia Militar, Cel Werisleik Matias, além do delegado geral da Polícia Civil do Estado, Luís Carlos Dantas.

O governo investiu cerca de R$ 940 mil para as obras de construção, aquisição de veículos, mobiliários e equipamentos. Segundo Cid Gomes, “esta delegacia é sequência de um trabalho que vem sendo feito pelo Governo do Estado, de interiorização da segurança.  Contudo, o que resolve o problema de segurança, não é apenas a construção de bons equipamentos, mas uma mão-de-obra qualificada. Por isso que, além de construir equipamentos, nós também temos realizado concursos públicos. Exemplo disso é a delegada Alana Portela, que participou do último concurso realizado pelo Governo”, disse.

Em seu pronunciamento, o prefeito Adailton Macedo agradeceu o empenho do Governo em aprimorar o trabalho voltado para a segurança no Interior do Estado. “Com a aquisição desse equipamento, Aurora recebe um incremento no setor de segurança e no trabalho que vinha sendo realizado. O nosso muito obrigado ao governador Cid Gomes”, comentou.

A unidade de Aurora segue os padrões instituídos pelo Governo Estadual e conta com circuito interno de TV, dois depósitos de armas, alojamentos para policiais civis e militares, cartório, duas celas,  depósito de material apreendido, custódia,sala de audiência, sala para  os delegados adjunto e titular, sala do inspetor chefe, sala de comando da PM, recepção, WCs, copa e pátio interno, além de  dois  veículos tipo Hilux, modelo SRV. Existem 8 delegacias concluídas e aguardando o cronograma de inauguração do Governo e outras 23 estão em execução.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 3466.4898)