EEEP de Massapê atenderá 540 jovens em tempo integral

20 de junho de 2011 - 08:30

“Tem gente procurando emprego, mas também tem emprego procurando gente”. A declaração do Governador Cid Gomes neste sábado (18), durante ainauguração da 74ª escola estadual de educação profissional, deixou os jovens do município de Massapê otimistas. De acordo com o Governador, foi essa a realidade que o motivou a fazer esse programa de educação, com a implantação de 140 escolas profissionalizantes para capacitar 60 mil jovens do Interior.Só este ano já foram inauguradas 14 escolas de educação profissional, que somadas as 60 implantadas até 2010, totalizam 74. Cid Gomes lembrou que antes de assumir o Governo do Estado, o Ceará não registrava uma matrícula sequer de ensino profissional e que aposta na capacitação dos jovens para ocupar as vagas que estão surgindo com os novos empreendimentos do Estado. “Nosso programa é ousado e vai mudar a face do Ceará, e a face de Massapê”, disse Cid, ao visitar as instalações da nova unidade educacional e conferir uma apresentação de artistas locais.

De acordo com a secretária estadual da Educação, Izolda Cela, as novas escolas seguem o padrão MEC, com bibliotecas, laboratórios, teatro, ginásio, além das salas e da área administrativa. “Nós estamos avançando bem no compromisso de consolidar essa rede de educação de qualidade para o Ceará, com a construção de novas escolas e com a melhoria do ensino”, declarou. Ainda segundo Izolda, só na Região Norte, há unidades de educação profissional nos município de Granja, Camocim, Tianguá, Visoça do Ceará, Acaraú, Guaraciaba do Norte, Ipu, Ipueiras. “Esse plano educacional  é consensual hoje em todo o País, de que nós temos que capacitar nossos jovens para o mercado de trabalho”, justifica.

Na escola de Massapé, o investimento foi de R$ 8,6 milhões. A capacidade é de atender 540 alunos em tempo integral, das 7 horas às 17 horas. Serão ofertados cursos nas áreas de carpintaria, agronegócios, rede de computadores e comércio.

Estradas

Durante a visita a Massapê, o governador Cid Gomes assinou a ordem de serviço para a reconstrução do trecho da rodovia CE 362, que liga o município a cidade de Sobral. São 16 quilômetros e o investimento é de R$ 6,4 milhões. “Minha gratidão é eterna e a única forma de pagar é com trabalho. Essa estrada dará maior segurança e conforto para a população”, resumiu.

Em Massapê, a visita de Cid Gomes foi acompanhada pelos secretários Ivo Gomes (Gabinete do Governador), Adail Fontenele (Infraestrutura), pelos deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Rogério Aguiar, Sérgio Aguiar, Professor Teodoro, Manuel Duca, e além dos prefeitos dos municípios de Massapê, Sobral, Uruoca, Cariré e Meruoca.

 

19.06.2011

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)