Parambu terá segunda Escola de Ensino Médio

20 de junho de 2011 - 11:39

A rede estadual em Parambu, município localizado no sertão dos Inhamuns, recebe nesta segunda-feira (20), às 18 horas, a Escola de Ensino Médio Ana Noronha, a segunda com atendimento para os jovens que finalizam o ensino fundamental. A inauguração terá as presenças do governador Cid Gomes e da secretária Izolda Cela. Foram investidos R$ 4,1 milhões do Tesouro Estadual e MEC.

Além do Ensino Médio, os alunos terão acesso a ações desenvolvidas pela Secretaria da Educação (Seduc) com o objetivo de fortalecer o processo de ensino e aprendizagem. Como o projeto e-Jovem que oferece formação complementar em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), empreendedorismo e cooperativismo, possibilitando as condições de inserção no mundo de trabalho. No município, as principais atividades econômicas são a pecuária, agricultura e o serviço público.

Com 12 salas de aulas, a Escola de Ensino Médio Ana Noronha tem capacidade para 540 alunos em cada turno. As atividades pedagógicas também serão realizadas nos Laboratórios de Química, Física e Biologia, nas salas de Vídeo e Informática, além da biblioteca. Com o objetivo de fortalecer a cultura e o esporte entre alunos, professores, profissionais e a própria comunidade, o prédio tem um ginásio poliesportivo e um anfiteatro.

Para o diretor da unidade de ensino, Antônio Rodrigues Lima, a expectativa de todos é grande, principalmente, pela qualidade da estrutura disponível. “Além disso, chega em boa hora, pois o município tem mais de 30 mil habitantes e apenas uma escola de ensino médio” – destaca. A escola integrará a 15ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), com sede em Tauá.

Serviço:
Inauguração da Escola de Ensino Médio Ana Noronha
Data: 20/06/2011
Horário: 18 horas
Local: Rua Justiniano Duarte, s/n, bairro: Beleza

Município: Parambu

Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br – 85 3101.3972