Quintino Vieira, Superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), informa sobre Hospital Regional do Sertão Central.

12 de julho de 2011 - 10:28

Quintino Vieira, diretor-geral do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) do Governo do Ceará, informa: dentro de 30 dias, será iniciado o processo licitatório para a escolha da empresa – ou consórcio de empresas – que construirá, na hospitaleira cidade de Quixeramobim, o Hospital Regional do Sertão Central. O projeto arquitetônico e de engenharia desse hospital está em fase final de elaboração. Segundo Quintino Vieira, o novo hospital terá 24 mil m² de área construída. Haverá um prédio horizontal que abrigará a emergência, os consultórios e as salas de exame de imagens, e uma torre de quatro pavimentos nos quais serão instalados os centros cirúrgicos, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), as enfermarias e os apartamentos. “Do ponto de vista arquitetônico, ele será um cartão postal na paisagem urbana da cidade de Quixeramobim”, diz o diretor geral do DAE. Ele também informa que o Hospital Regional de Sobral ficará pronto “até fevereiro”. E acrescenta: “Pronto e equipado”. A Secretaria de Saúde do Estado já está providenciando a compra dos equipamentos, incluindo “os modernos e caros aparelhos eletrônicos, que são os de ponta tecnológica”. E o Centro de Feiras e Eventos do Ceará? O diretor geral do DAE explica que o atraso na liberação dos recursos federais causou problemas ao cronograma da obra, que, porém, estará pronta em “dezembro ou janeiro”.

12.07.2011

Fonte:

Diário do Nordeste. Coluna Egídio Serpa.                                                                                           http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1009675