Castelão recebe visita dos representantes da PGJ

27 de setembro de 2011 - 13:24

Durante visita realizada na manhã desta segunda-feira (26) às obras do estádio Plácido Aderaldo Castelo (Castelão) para a Copa do Mundo da FIFA, representantes do Ministério Público do Estado elogiaram o bom andamento e as boas iniciativas do projeto. “Como Procuradora do Estado e juntamente com meus  colegas procuradores, ao estarmos aqui estamos assistindo o que efetivamente tem sido feito e estamos perfeitamente satisfeitos com tudo o que estamos acompanhando”, destacou a Procuradora Geral de Justiça do Ceará, Socorro França.

A visita faz parte de uma iniciativa da Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa) em dar transparência às ações realizadas. “Nosso interesse é dar transparência total e absoluta a todas as obras de responsabilidade do Governo do Estado do Ceará. Hoje estivemos com o Ministério Público para conhecer de perto a obra e será assim que iremos proceder até dezembro de 2012,  que é a data prevista para a conclusão da obra da arena”, destaca Ferruccio Feitosa, que já apresentou o projeto à deputados Federais e Estaduais, Vereadores e representantes do Tribunal de Contas do Estado, entre outros grupos.

Durante a visita, foi possível conferir as instalações já concluídas da primeira etapa e as três que encontram-se em andamento. De acordo com o último relatório de andamento da obra, do dia 15 de setembro, atualmente a reforma de modernização e ampliação do Castelão está com 40,44% de execução, com previsão de chegar ao fim de setembro com 43% e encerrar o ano com metade de toda a obra concluída, a tempo de participar da Copa das Confederações. As obras do estádio Castelão envolvem recursos da ordem de R$ 518,6 milhões, que incluem todas as intervenções internas e externas e a operação do estádio por oito anos.

 

Coordenadora de Comunicação da Secopa

Lisiane Linhares (85 3295.1927 | lisiane@secopa.ce.gov.br )