ASDER trabalhando em prol dos associados

11 de novembro de 2011 - 20:56

Desde 1976 a Associação dos Servidores do Departamento Estadual de Rodovias (DER) – ASDER vem realizando ações sociais junto aos associados. Atualmente os 1.500 servidores ligados a ASDER usufruem de duas Colonias de Férias, uma no Icaraí e outra no Pecém, para desfrutar com a família os finais de semana . Em caso de falecimento do servidor(a) é prestada toda assistência, onde os familiares optam por receber um salário ou que a associação cuide do sepultamento.

De acordo com o presidente da ASDER, Paulo Marques, quando o funcionário ativo e aposentado necessita de atendimento médico, é fornecido carro, hospedagem e alimentação para associado e acompanhante. Ele lembra ainda que existem dez alojamentos específico para este atendimento. “A prioridade são os servidores que moram no Interior. Anualmente são atendidas aproximadamente 250 pessoas”, destaca Paulo.

Cada residencia do Distrito Operacional (D.O) possui um jazigo, totalizando 11 domicílios. Além de seis localizados no Cemitério Parque da Paz, em Fortaleza. Os associados que possuírem problema na justiça a ASDER tem um advogado à disposição gratuitamente.

Durante os meses de agosto a novembro a associação dedica o espaço das colonias para os servidores que residem no Interior. A Colonia do Icaraí possuí 32 apartamentos, estacionamento, restaurante, campo de futebol e parque aquático. Já a do Pecém são dez casas, restaurante e estacionamento. A cada três anos é feita eleição para presidente da ASDER.

Serviço

Sede da Associação dos Servidores do DER – ASDER

Rua Major Facundo, 2240 – Fortaleza, Ceará

Telefone: (85) 3252-3352

Assessoria de Comunicação
Fone: (85) 3101-5788 / 5310
E-mail:
ascom@der.ce.gov.br
Twitter: @der_ce