Governador Cid Gomes inaugura novo prédio do DAE e primeira etapa da Arena Castelão

20 de novembro de 2011 - 21:30

O governador Cid Gomes inaugurou, no último dia 11, a primeira etapa da Arena Castelão. A data foi escolhida por ser o aniversário do “gigante da Boa Vista”, o Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, que completou 38 anos.  Na ocasião, foi inaugurado o prédio que abriga dois órgãos do Estado, o Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE e a Secretaria do Esporte. O edifício recebeu o nome de Fares Cândido Lopes, em homenagem ao ex-Presidente da Federação Cearense de Futebol.

Estiverem presentes na solenidade o Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, o Secretário do Esporte Gony Arruda, o Secretário da Secretaria Especial da Copa 2014 Ferruccio Feitosa, o ex-Senador Tasso Jereissati, o Superintendete do Departamento de Arquitetura e Engenharia Quintino Vieira, o Secretário da Infraestrutura Adail Fontenele e o cantor Fagner, irmão de Fares Lopes, entre outros nomes importantes.

“Não surpreende que Fortaleza lidere as doze cidades-sede quanto ao cronograma das obras no estádio”, afirmou Aldo Rebelo, que visitou as obras do estádio durante as comemorações. A data de início da reforma do Castelão foi em 13 de dezembro de 2010, e a entrega está prevista para o final de 2012, e terá capacidade para 67 mil torcedores, o maior do norte/nordeste. Um dos principais pontos do projeto é o rebaixamento do campo em quatro metros, que vai proporcionar  visibilidade total a todos os torcedores em qualquer lugar do estádio.

Durante a comemoração, o prédio do DAE foi inaugurado pelo Governador Cid Gomes. O departamento está ali alojado desde setembro deste ano.

 

 

 

 

Imagens por Jacqueline Brandão

 

 

Assessoria de Comunicação – DAE
Jacqueline Brandão