Governo do Estado assume execução das obras do anel viário

19 de dezembro de 2011 - 17:14

O governador Cid Gomes e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), General Jorge Fraxe, assinaram nesta segunda-feira (19), no Palácio da Abolição, o convênio para a conclusão das obras de duplicação e melhoramentos do Anel Viário. Conforme o documento, o Estado vai assumir a execução das obras e receberá os recursos do DNIT. O convênio envolve recursos de R$ 200.465.573,22. O início das obras será no próximo mês de janeiro e a sua conclusão está prevista para 2015.

“É muito importante a conclusão da obra para o sistema viário de Fortaleza, sobretudo, para o transporte de cargas. Vale ressaltar a credibilidade do Governo do Estado junto à nova administração do DNIT em confiar o gerencamento desta obra, que está paralisada há um ano”, destacou Adail Fontenele, secretário de Infraestrutura do Estado.

O Anel viário compreende 32 km de extensão. Ele começa na CE-040 (Eusébio), segue pela BR-116 (Itaitinga), passa pela CE-060 (Maracanaú), CE-065 (Maranguape) e pela BR-020 (Caucaia), indo até a avenida Mister Hull. A reforma do Anel Viário permitirá a melhoria de tráfego na Região Metropolitana da Capital, principalmente para o Distrito Industrial de Maracanaú, Maranguape e Ceasa, que atualmente sofrem com os congestionamentos. A duplicação é parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém. A nova pista será de pavimento de concreto, mais resistente à movimentação de veículos pesados e terá maior durabilidade.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3466.4898)