Melhoria do acesso à estátua de São Francisco de Canindé

22 de dezembro de 2011 - 18:16

O Departamento Estadual de Rodovias (DER) promove nesta quinta-feira (22), na Comissão Central de Concorrências, reunião para o recebimento de documentos de habilitação e propostas comerciais para a execução das obras de pavimentação da segunda etapa do acesso à estátua de São Francisco, no município de Canindé, distante 113 km de Fortaleza. Os serviços perfazem 3,4 km de extensão e complementam a urbanização de todo o entorno do monumento do padroeiro da cidade. É a maior imagem sacra do País e, juntamente com a basílica de São Francisco, recebe anualmente milhares de visitantes. Os serviços estão orçados em R$ 1,16 milhão devendo ficar prontos num prazo de 90 dias a partir da assinatura da Ordem de Serviços.

O município de Canindé, na região do Sertão Central, é o segundo maior polo religioso do Nordeste (atrás apenas de Juazeiro do Norte) e o maior centro franciscano na América Latina. A estátua, uma antiga reivindicação da sua população e dos devotos do santo foi inaugurada em 2005, numa parceria entre prefeitura e governos federal e estadual. A peça é de autoria do escultor Deoclécio Diniz, o Bibi.

Saiba mais:

-A estátua de São Francisco das Chagas foi inaugurada em outubro de 2005 e mede 30,25 metros de altura. Está localizada no bairro do Alto do Moinho.
-A entrega das propostas será às 9 horas na CCC, localizada na sede da Procuradoria Geral do Estado (PGE) no Centro Administrativo Bárbara de Alencar, na Av. Dr. José Martins Rodrigues, 150, bairro de Edson Queiroz.

Assessoria de Comunicação da Seinfra

Marcos Cavalcante/Luiz Guedes (85 3216.3764 – 8898.4318)