Governo do Estado autoriza oito obras para 2012

23 de dezembro de 2011 - 19:21

O governador Cid Gomes assina segunda-feira (26) oito ordem de serviços de restauração e pavimentação das rodovias estaduais do Estado que serão de responsabilidade do Departamento Estadual de Rodovias (DER). O investimento é de aproximadamente R$ 111 milhões, aplicados na pavimentação de 170 quilômetros e outros 37 restaurados, totalizando 207 quilômetros. A solenidade ocorrerá, às 11h, no Palácio da Abolição.

O objetivo principal das construções é interligar municípios vizinhos, a exemplo do trecho Tarrafas-Assaré, na Região do Cariri. As intervenções irão beneficiar a população de Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, e da Região Norte do Estado, no município de Miraíma. De acordo com o superintendente do DER, Sérgio Azevedo, as obras começarão em janeiro de 2012.

As estradas facilitarão o acesso à toda a Região, como os municípios de Senador Pompeu, Miraíma, Jaguaribe, Pernambuquinho, Inhuporanga e Encantado. Além disto as obras irão gerar mais desenvolvimento para os municípios citados, para o transporte de cargas, mais rapidez no deslocamento de pessoas e mais receita turística.

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788 / 5310
E-mail: ascom@der.ce.gov.br
Twitter: @der_ce