Governo do Estado inicia as obras do Anel Viário

13 de janeiro de 2012 - 20:25

No próximo dia (16), às 9h, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e do Departamento Estadual de Rodovias (DER), dará início as obras do Anel Viário de Fortaleza. O reinício das ações será da ponte sobre o rio Siqueira e do viaduto da BR-020. As intervenções na ponte sobre o rio Coaçu, CE-060 e CE-065 terão início em fases posteriores. A reforma permitirá melhoria de tráfego, principalmente para o Distrito Industrial de Maracanaú, Maranguape e Ceasa, que atualmente sofre com o congestionamento. A duplicação é parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém. A nova pista será de pavimento de concreto, mais resistente e com maior durabilidade.

Atualmente a pista possui 11 metros de largura. Ao fim das obras, sua medida horizontal será, na verdade, triplicada. Serão 16,5 metros de um lado e 16,5 metros do outro, totalizando 33 metros. A extensão inclui canteiro central, ciclovias laterais, retornos, acostamentos e nova sinalização. Na solenidade estarão presentes o secretário da Seinfra,  Adail Fontenele e o superintendente do DER, Sérgio Azevedo.

Serviço:

Reinício das obras do Anel Viário
Local: Viaduto da BR-020
Data: 16 de janeiro de 2012, às 9h.

Saiba mais:

– O Anel viário compreende 32 km de extensão. Ele começa na CE-040 (Eusébio), segue pela BR-116 (Itaitinga), passa pela CE-060 (Maracanaú), CE-065 (Maranguape) e pela BR-020 (Caucaia), indo até avenida Mister Hull.

– A reforma do Anel Viário permitirá a melhoria de tráfego na Região Metropolitana da Capital, principalmente para o Distrito Industrial de Maracanaú, Maranguape e Ceasa, que atualmente sofrem com os congestionamentos. A duplicação é parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém. A nova pista será de pavimento de concreto, mais resistente à movimentação de veículos pesados e terá maior durabilidade.

– No dia 19 de dezembro o governador Cid Gomes e o diretor geral do DNIT assinaram convênio para a conclusão dos trabalhos de duplicação e melhoramentos do Anel Viário. O Estado vai assumiu a execução das obras e receberá os recursos do DNIT. O convênio envolve recursos de R$ 200.465.573,22. Com início em janeiro do ano que vem as obras estão previstas para terminar em 2015.

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788 / 5310
E-mail: ascom@der.ce.gov.br
Twitter: @der_ce