Obras são visitadas por comissão da FIFA

18 de janeiro de 2012 - 19:19

 

O superintendente do DAE, Quintino Vieira, acompanhou junto ao Governador Cid Gomes, a comitiva da FIFA que esteve em Fortaleza nesta terça-feira(17). Na ocasião visitarão as obras do Centro de Eventos do Ceará (CEC) e do Castelão.

Na visita ao CEC o Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, ficou impressionado com o tamanho do local, segundo ele: “Fortaleza é uma das cidades-sedes que tem as obras mais adiantadas. Já para sediar um evento como o sorteio precisamos de um espaço para pelo meno 3 mil pessoas e o Governador nos apresentou um espaço que comporta 30 mil. O Centro de Eventos é impressionante. Com isso Fortaleza tem grandes possibilidades”. Criando assim expectativas para que o sorteio das chaves da copa do mundo FIFA Brasil 2014, aconteça na cidade.

O Castelão, que possui cerca de 54,03% de obras concluídas, foi bastante elogiado pela comissão. O Membro do Conselho Administrativo do COL. Ronaldo Nazaré, reconheceu o trabalho feito pelo governo do estado.“É uma alegria imensa ver o Ceará com obras bem adiantadas, especialmente o Estádio Castelão. Isso nos dá confiança e aumenta muito meu otimismo de que a Copa no Brasil vai ser um espetáculo”, disse.

Na ocasião esteve presente o Vice-Governador, Domingos Filho; o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa; a Prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins; o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio; pelos secretários estaduais  do Turismo, Bismarck Maia; e do Esporte, Gony Arruda; além de outras autoridades.

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira – 32956760/ 87839818 ( carla.vieira@dae.ce.gov.br)