César Barreto lança em Quixeramobim o livro “Sobral de todos os Santos”

23 de janeiro de 2012 - 12:20

Os padres que marcaram a história do município de Sobral e região é o tema do novo livro do escritor, engenheiro e atual superintendente adjunto do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), César Barreto Lima. Com introdução do secretário da infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, o livro (Sobral de Todos os Santos) relata (causos) pitorescos, humanos e bem humorados de sacerdotes como o bispo Dom José Tupinambá da Frota, o cônego Francisco Sadoc, os padres Gerardo Ferreira, Osvaldo Chaves, Gonçalo Eufrásio e os monsenhores Olavo e Fontenele, entre outros. O lançamento do livro no município de Quixeramobim ocorrerá no dia 27, às 19h.

O livro lançado pela Editora Premius, enfoca os sacerdotes nos anos 40, 50 e 60 e suas relações com o município e seu povo. O livro tem a introdução escrita pelo secretário Adail Fontenele, nascido em Viçosa do Ceará e ex-aluno do Seminário Diocesano de Sobral, tendo como patrono da sua turma o prefeito Cesário Barreto Lima, pai do autor. O prefácio da obra é do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Roberto Cláudio.

César Barreto integra uma das mais tradicionais famílias do município de Sobral. É servidor público com passagem pelos principais órgãos de infraestrutura do Estado. Na política foi Deputado Estadual (1988-1989) e Constituinte.

Serviço:

Lançamento do Livro “Sobral de todos os Santos”.
Local: Remanso das Águas – Quixeramobim-CE
Data e Horário: 27 de janeiro de 2012, ás 19h.

Saiba mais:

– Em junho passado César Barreto lançou o livro (O Homem é o Quinca) sobre seu tio, Joaquim Barreto.

– (Sobral de Todos os Santos) é a sua oitava obra literária.

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788 / 5310