Moradores de Santa Tereza, em Tauá, recebem Escola de Ensino Médio

8 de fevereiro de 2012 - 12:40

A secretária Izolda Cela inaugura nesta quarta-feira (8),  às 18 horas, a Escola de Ensino Médio Antônia Vieira Lima, na localidade de Santa Tereza, distrito de Tauá, região dos Inhamuns. Com capacidade para atender até 1.080 alunos, a nova unidade recebeu investimentos dos Governos Federal e Estadual no valor de R$ 2,9 milhões, utilizados para a construção, mobiliário e equipamentos.

Para Lucas Alves Loiola, aluno do 3º do Ensino Médio, o prédio é uma grande conquista. “Vamos ter um espaço físico com toda a infraestrutura necessária. E pensar que minha mãe estudou aqui em um núcleo com apenas duas salas para muitos alunos e agora essa situação toda vai mudar”- explica. A unidade também vai atender estudantes das localidades de Santa Luzia e Calumbi que como os de Santa Tereza, assistiam aulas em locais cedidos pela prefeitura municipal.

O novo prédio conta com dependência administrativa, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para o Grêmio Estudantil e ginásio poliesportivo. As construções foram fiscalizadas pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Além do Ensino Médio, a Escola Antônia Vieira Lima ofertará os projetos Preparação rumo à Universidade, Enem Não Tira Férias e utilizará a metodologia do Programa de Educação em Células Educacionais (Prece), baseada na aprendizagem cooperativa, onde cada estudante colabora com os demais naquela disciplina em que tem melhores resultados e recebe ajuda nas áreas onde tem dificuldades de aprendizagem.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), vai entregar outras quatro novas Escolas de Ensino Médio na área rural. As inaugurações acontecem durante este mês nas localidades de São Gonçalo, em Ipueiras, Lagoa do Mineiro, em Itarema, além de Juá e Missi, ambas em Irauçuba. As unidades vão ofertar aos alunos uma estrutura com a mesma qualidade de uma unidade construída na área urbana.

07.02.2012

Assessoria de Imprensa da Seduc