Jovens de assentamento em Itarema ganham Escola de Ensino Médio

14 de fevereiro de 2012 - 13:54

O Assentamento de Lagoa do Mineiro, em Itarema, Litoral Oeste do Estado, ganhará a Escola de Ensino Médio Francisco Araújo Barros. Esta será a quinta das cinco unidades escolares que a atual gestão assumiu o compromisso de construir em assentamentos rurais. A inauguração da unidade acontece nesta quarta-feira (15), às 18 horas, com a presença da secretária Izolda Cela. O empreendimento contou com investimentos dos Governos Federal e Estadual no valor de R$ 3,6 milhões.

A iniciativa da atual gestão atende a uma reivindicação histórica pela construção de escolas de ensino médio destinadas aos jovens assentados. As unidades vão permitir a continuidade dos estudos a quem precisava se deslocar até as sedes das cidades mais próximas após a conclusão da 9ª série do ensino fundamental.

A unidade terá 12 salas de aula, com capacidade para 540 alunos em cada turno. Vai dispor de laboratórios de Química, Física e Biologia, biblioteca, sala de vídeo e informática, dependências administrativas, ginásio poliesportivo, além de anfiteatro.

Os moradores do Assentamento Lagoa do Mineiro terão uma escola com a mesma estrutura das construídas nas cidades pela atual gestão. A obra foi acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). O novo estabelecimento ficará sob a jurisdição da 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Acaraú.

Outras quatro Escolas de Ensino Médio foram inauguradas nos Assentamentos Maceió, em Itapipoca; Pedra e Cal, em Jaguaretama; 25 de maio, na comunidade de Quieto, em Madalena; e Santana, em Monsenhor Tabosa. Dessa forma, o Governo Estadual construiu as cinco unidades de ensino que haviam sido acordadas com o movimento pela reforma agrária, a partir de recursos que superam R$ 13 milhões.

 

Serviço:

Inauguração da Escola de Ensino Médio Francisco Araújo Barros

Data: 15/02/2012 – Horário: 18 horas

Localização: Assentamento Lagoa do Mineiro – Itarema (zona rural)

 

14.02.2012

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante ( jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)

Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br