Governador entrega Escola de Ensino Médio em Coreaú

24 de fevereiro de 2012 - 11:44

Os moradores de Araquém, distrito de Coreaú, na Região Norte, vão ganhar a Escola de Ensino Médio Maria Menezes Cristino, a primeira da localidade. A inauguração será nesta sexta-feira (24), às 19 horas, com a presença do governador Cid Gomes e da secretária da Educação, Izolda Cela. A unidade recebeu aporte financeiro da ordem de R$ 3 milhões, oriundos do Tesouro e do Ministério da Educação.

A Escola terá oito salas de aula com capacidade para atender até 300 estudantes nos turnos tarde e noite. Vai dispor de biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática e de Ciências (Química, Biologia, Física e Matemática), espaço para o Grêmio Estudantil e quadra poliesportiva. A estrutura terá a mesma qualidade de uma unidade na área urbana. A Escola de Ensino Médio Maria Menezes Cristino beneficiará alunos da rede pública que antes estudavam na Escola Flora de Queiroz Teles, que funcionava em um prédio cedido pela prefeitura.

A nova EEM ficará sob a responsabilidade da 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Sobral. A obra foi acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), por meio do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

Conforme a diretora da Escola Flora de Queiroz Teles, Daniela Tabosa, a construção dessa nova escola é uma conquista para a comunidade de Araquém, que hoje já apresenta bons resultados no vestibular e no SPACE. O nome da escola é uma homenagem à Maria Menezes Cristino, conhecida como dona Ruth, e reconhecida pela comunidade como uma grande professora do município.

Serviço:

Inauguração da Escola de Ensino Médio Maria Menezes Cristino
Data: 24/02/2012 – Horário: 19 horas
Localização: Distrito de Araquém – Coreaú (zona rural)

23.02.2012

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante ( imprensa@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)