Inauguração: Caminhos de Assis

3 de abril de 2012 - 18:40

 

O Governador do Ceará inaugura logo mais, com uma peregrinação religiosa até a cidade de Canindé, o denominado “Caminhos de Assis”. Participarão do evento diversas autoridades do Governo do Estado, dentre secretários e dirigentes de vinculadas. O “Caminhos de Assis” será inaugurado com uma caminhada de 12km, partindo da Igreja Matriz de Maranguape, às 20:30h. O Superintendente do DAE, Engenheiro Quintino Vieira, participará do evento.

O percurso do “Caminhos de Assis” possui um total de 137km entre os municípios de Maranguape e Canindé. Ao longo desse percurso, mais precisamente nas localidades de Penedo, Amanari, Juvenal, Inhuporanga e Caridade, os peregrinos poderão se instalar em uma das cinco estações de acolhimento em estilo padronizado de construção, sendo compostas de um dormitório coletivo, banheiros, ambiente para refeitório, oratório e obelisco.

As obras foram fiscalizadas por este Departamento de Arquitetura e Engenharia – DAE e executadas pela Secretaria de Turismo (SETUR), com investimentos totais de R$ 1.583.194,94 milhões, oriundos do Tesouro do Estado.

A última etapa da inauguração do “Caminhos de Assis” ocorrerá amanhã, 04/ABR, às 9:00h, no município de Canindé, quando haverá a celebração de uma missa na Basílica de São Francisco de Assis.