Escola Profissionalizante de Sobral será inaugurada hoje (21/05)

21 de maio de 2012 - 17:19

O Governo do Ceará entrega, nesta segunda-feira, às 18h, mais uma Escola de Educação Profissional, a 86ª dos dois períodos de gestão. Durante a  solenidade, que será comandada pelo Governador Cid Gomes, será feita uma homenagem à educadora Lysia Pimentel Gomes, cujo nome identificará aquela instituição de ensino.

O equipamento possui mais de 4.880 metros quadrados de área construída e segue o padrão de arquitetura e engenharia sugerido pelo MEC. Conta com 12 salas que irão atender cerca de 540 alunos, em tempo integral, mais laboratórios de Biologia, Química, Física, Matemática, Línguas e Informática, além de um auditório com capacidade para 210 pessoas, um teatro de arena e quadra poliesportiva.

O DAE, como  órgão fiscalizador das obras públicas estaduais e responsável técnico direto por equipamentos estratégicos do Governo do Ceará, gerenciou investimentos da ordem de R$ 6.961.594,49, com parcelas financiadsa pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ( FNDE) e pelo Tesouro Estadual.