CEO regional em Limoeiro do Norte atenderá 11 municípios

28 de maio de 2012 - 14:05

“Os bons empregos, os empregos dignos são para as pessoas da terra. Com equipamentos como este, nós queremos oferecer um serviço público especial, principalmente se for ligado à saúde”. Essas foram as palavras do governador Cid Gomes, ao inaugurar o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Limoeiro do Norte, na manhã deste sábado (26). Na ocasião, Cid Gomes anunciou investimentos para a microrregião do Vale do Jaguaribe. “Por esses dias, vamos assinar, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), um investimento de mais de duzentos milhões, para desenvolver ações estruturantes para o desenvolvimento da região, principalmente Limoeiro do Norte. Dentre outras coisas, estamos trabalhando para trazer um porto seco e um ramal ferroviário, para fomentar o escoamento das produções”, disse.

Acompanhado do secretário da Saúde, Arruda Bastos, Cid descerrou a placa de inauguração e realizou uma visita ao equipamento de saúde, que recebeu recursos da ordem de R$ 2.198.519,33, investidos na obra e na aquisição de equipamentos. O CEO de Limoeiro é equipado com salas de Raio X, sala de pequenas cirurgias, sala de paciente especial, administração e nove cadeiras de atendimento.

Segundo Arruda Bastos, “devido ao sistema de consórcio público de saúde microrregional, um modelo de grande acerto desenvolvido no governo de Cid Gomes, o CEO de Limoeiro, do tipo regional, ao invés de atender apenas a Limoeiro do Norte, proporcionará um atendimento a 11 municípios circunvizinhos da região, o que beneficia cerca de 216 mil habitantes”, comentou.

O governador Cid Gomes já entregou 10 CEOs regionais em Crato, Russas, Ubajara, Baturité, Juazeiro do Norte, Sobral, Acaraú, Crateús, Brejo Santo e Itapipoca, e quatro policlínicas regionais em Baturité, Camocim, Tauá e Pacajus.

A solenidade de inauguração contou com as presenças dos deputados estaduais Antônio Granja, Maílson Cruz, Dra. Silvana; dos prefeitos de Limoeiro do Norte, Dilmar; de Limoeiro do Norte, Raimundo Cordeiro; de Ererê, Nelson Martins; de Quixeré;  Pitiúba, de Iracema; Otacílio, de Jaguaretama;  Bena, de Jaguaribara; Bacural, de Alto Santo; Adelmo Aquino, de São João do Jaguaribe; Zé Carlos, de Potiretama; Raimundinho, de Russas, e de Itaiçaba, Frank. Também estiveram presentes a diretora do CEO de Limoeiro, Dra. Márcia Gomes e o superintendente adjunto do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Cláudio Nelson.

26.05.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado