Duas importantes avenidas agora estão sob a gerência do Estado

30 de maio de 2012 - 18:15

A avenida Ministro José Américo e o trecho da ponte do Rio Cocó até o cruzamento da Washington Soares com a Sebastião de Abreu, na avenida Engenheiro Santana Júnior, tornaram-se responsabilidade do Governo do Estado. O objetivo é acelerar as obras nesses locais e melhorar o pavimento das duas avenidas.

A primeira batizada de Rodovia Ministro José Américo, no bairro Cambeba, dá acesso do Centro Administrativo Governador Virgílio Távora e foi batizada pelo nome original da avenida. A segunda foi batizada de CE-522, no trecho citado acima, com extensão de 1,2 quilômetros. Com a mudança o trecho da avenida no bairro Guararapes e a via inteira do Cambeba deixaram de ter a gerência da Prefeitura de Fortaleza e passam a ter obras, reformas, fiscalização e administração estadual.

De acordo com o gerente de planejamento do Departamento Estadual de Rodovias (DER), João Bosco, além da mudança de gerência as vias terão acessos diferenciados como melhoria no pavimento e no recapeamento. Ele ressalta ainda a construção dos dois túneis que estão sendo feitos na avenida Engenheiro Santana Jr. em parceira com Shopping Iguatemi.

Com as alterações o que antes era de fiscalização da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) agora passa a ser da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do dia 16 de abril de 2012, por meio do decreto nº 30.881 de 12 de abril de 2012.

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788 / 5310