Governo do Estado entrega UPA 24 horas e CEO em Caucaia

5 de julho de 2012 - 14:34

Nesta quinta-feira (5), às 19hs, o governador Cid Gomes entregará para a população de Caucaia a UPA 24 horas e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Engenheiro Danilo Dalmo da Rocha Corrêa.

Este é o 13º CEO regional que será entregue pelo Governo do Estado. A nova unidade prestará assistência especializada em saúde bucal para a população de 572.156 habitantes. O CEO Regional de Caucaia atenderá casos de periodontia, ortodontia, endodontia, instalação de próteses, cirurgias, diagnóstico de câncer de boca. No novo CEO serão realizados também modernos serviços de radiologia digital, incluindo a radiografia panorâmica.

O investimento foi de R$ 2.247.087,24 em infraestrutura e aquisição de equipamentos, oriundos do Tesouro do Estado e de financiamento com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra foi fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE)

Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas

A UPA 24 horas de Caucaia é a sexta unidade que será entregue pelo Governo do Estado, beneficiando 325.441 habitantes. Em Caucaia, a UPA 24 horas do tipo 3 realizará serviços de pronto atendimento adulto e infantil, com consultórios clínicos e pediátricos.

A nova UPA 24 horas de Caucaia atenderá casos de emergência como hipertensão arterial, dores no peito, febre e falta de ar. Realizará também primeiros socorros em casos mais graves como cortes, queimaduras e quedas, além de encaminhar os pacientes para outras unidade hospitalares. Além disso, serão realizadas consultas médicas e odontológicas, exames laboratoriais, raio-X e eletrocardiograma.

O investimento foi de R$ 3.623.821,00 nas obras e de R$ 1.309.999,00 em equipamentos, com recursos do Tesouro estadual e do Ministério da Saúde. A obra também foi fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE).

Inauguração – CEO e UPA 24 horas de Caucaia

Data: 05 de julho

Horário: A partir das 19hs

Local: CEO – Rua Coronel Correia, s/n, Parque Soledade.

UPA 24hs – Rua Tobias Correia, s/n, esquina com Rua Pedro Gomes da Rocha, Centro de Caucaia.

Assessoria de Comunicação – DAE