Primeira Policlínica tipo II do Ceará é inaugurada em Sobral

5 de julho de 2012 - 13:09

“Nosso Estado e o povo cearense passa a ter o melhor sistema de saúde de todo Brasil”, essas foram as palavras proferidas pelo Governador Cid Gomes na solenidade de inauguração da primeira Policlínica tipo II, que aconteceu na última quarta-feira (4) em Sobral. Essa é a sexta Policlínica inaugurada no Ceará, que já conta com cinco unidades do tipo I.

O equipamento de saúde irá atender 146 mil habitantes da Região Norte, beneficiando 24 municípios. A população terá atendimento clínico de neurologia, angiologia, endocrinologia,  oftalmologia, otorrinolaringologia, clínico geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia, além de contar com equipamentos que permitem exames mais complexos como tomografia computadorizada, eletroencefalograma e endoscopia respiratória.

Foi investido na Policlínica um total de R$ 11.786.653,68 em infraestrutura e aquisição de equipamentos, os recursos são oriundos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A obra foi fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado (DAE).

Assessoria de Comunicação – DAE