Governo do Estado inaugura CE-025

13 de julho de 2012 - 13:19

O Governador Cid Gomes inaugura neste domingo (15), às 10h, as obras de duplicação da avenida Maestro Lisboa (CE-025). O trabalho inclui drenagem, construção de ciclovia, calçadas e instalação de nova iluminação. A duplicação deixará a rodovia com duas pistas de rolamento de 3,5 metros de largura cada, totalizando 7 metros de largura, acostamento e calha central. Foram investidos cerca R$ 34 milhões, entre obras, indenizações e pagamento das concessionárias. O evento terá início com carreata que sairá do viaduto da CE-025 e seguirá até a praia da Cofeco.

O principal acesso às praias da área leste da Região Metropolitana de Fortaleza está recebendo melhorias num trecho de 7,8 km de extensão. A obra tem grande importância para a população e para o turismo cearense, pois o trecho dá acesso a praias como Porto das Dunas, Cofeco e Prainha, destinos muito procurados pelos turistas e visitantes locais.

No início do ano o Departamento Estadual de Rodovias (DER), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), liberou totalmente o viaduto da CE-025. Primeiro foi liberado no sentido que vem pela Avenida Washington Soares (CE-040) para as praias do Porto das Dunas, Prainha e Beach Park, depois para os condutores que encontram-se no Litoral Leste e necessitam ir para a Avenida Washington Soares.

Serviço

Inauguração da Avenida Maestro Lisboa (CE-025)
Local: Sairá um carreata do Viaduto da CE-025 indo até a praia da Cofeco.
Data e Horário: 15 de Julho de 2012, às 10h.

Saiba mais

-Além da duplicação, outros serviços como terraplenagem, retirada de postes de energia e a construção de pontes e asfaltamento estão sendo executados. A obra também prevê a restauração do lado da pista já existente.

-O Litoral Leste é composto pelos municípios de Fortaleza, Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Pindoretama, Beberibe, Fortim, Aracati e Icapuí.

-Devido problemas técnicos com as obras iniciadas em outubro de 2009, acarretados pela empresa vencedora, a construtora Marquise assumiu, os trabalhos em dezembro 2010, a partir de então foi estabelecido um novo prazo de conclusão.

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788 / 5310
E-mail: ascom@der.ce.gov.br
Twitter: @der_ce