Governo do Estado inaugura Cadeia Pública no Crato

19 de julho de 2012 - 13:41

O Governo do Estado irá inaugurar, nessa sexta-feira (20/07), a Cadeia Pública do Crato. O tesouro do Estado investiu no equipamento R$ 3.587.921 milhões. A obra foi fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado – DAE, orgão vinculado a Secretaria de Infra-estrutura – SEINFRA.

O equipamento de segurança conta com 1.845,81 m² de área construída,    com capacidade para abrigar 127 detentos. A cadeia possui 12 celas coletivas masculinas e quatro celas de isolamento masculino, já na ala feminina, são quatro celas coletivas e duas celas de isolamento. Ainda no espaço de vivencia os detentos contarão com refeitório, solário, pátio livre, salas de aula, consultório médico, consultório odontológico, enfermaria, oficina, sala multiuso e lavanderia.

No bloco administrativo a cadeia contará com salas para direção, coordenação de educação, assistência social, prontuário, identificação de visitas e de detentos, vistoria de detentos, alojamentos de agentes penitenciários e de policiais militares, refeitório, Circuito Fechado de TV (CFTV) e o Departamentos de Tecnologia da Informação. Além disso, a Defensoria Pública Estadual também terá local reservado para atendimentos.

O governador Cid Gomes já inaugurou, em sua gestão, 14 novas cadeias públicas no Estado , que contam com um total de 835 novas vagas.