Cid Gomes inaugura Aeroporto de Aracati, nesse sábado (04)

3 de agosto de 2012 - 18:59

 

O governo do Estado irá inaugarar nesse sabádo (04/08) o Aeroporto de Aracati. O equipamento de turismo estará apto a receber voos nacionais e internacionais. Além de otimizar a exportação de produtos regionais, como as frutas irrigadas da Chapada do Apodi e do Vale do Jaguaribe.

Na obra forão investidos R$ 23.746.467,94 milhões, recurso oriundo do Tesouro do Estado e do Ministerio do Turismo. O investimento foi para a construção do terminal de passageiros, da pista de pouso e decolagem, do pátio de estacionamento, da pista de táxi e da Seção de Combate a Incêndio (Secinc).

A obra do terminal de passageiros foi fiscalizada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado – DAE, já a pista de decolagem teve o Departamento Estadual de Estradas -DER, como interveniente técnico.

A Tam Aviação irá instalar no Aeroporto de Aracati, um Centro de Tecnologia, Manutenção e Comercialização de Aeronaves e Prestação de Serviços Aeronáuticos da companhia aérea. A região será beneficiada com 150 empregos diretos.

Na solenidade estarão presentes o Governador, Cid Gomes, o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, o Secretário de Turismo, Bismarck Maia, o Superintendente do DAE, Cláudio Nelson Brandão e o Superintendente do DER, Sérgio Azevedo, dentre outros convidados.