Policlínica de Aracati será inaugurada no sabádo (04/08)

3 de agosto de 2012 - 18:58

O Governador Cid Gomes irá inaugurar dia 04 de agosto, em Aracati, a oitava Policlínica do Ceará. O equipamente de saúde tem capacidade para atender 109. 684 habitantes dos municípios de Aracati, Fortim, Icapui e Itaiçaba. Na obra foram investidos R$5.122.210,47 ( na edificação e na aquisição de mobília fixa), já em equipamentos o investimento foi de R$ 3.523.743,00, todos os recursos são oriundos do Tesouro do Estado.

A Policlínica, Dr. José Hamilton Saraiva Barbosa ( tipo I ) irá fornecer atendimentos em Oftalmologia, cardiologia, ginecologia,mastologia, otorrinolaringologia, traumato-ortopedia, gastroenterologia e urologia. Na unidade de saúde será possível fazer exames de mamografia, endoscopia digestiva, ecocardiograma, eletrocardiograma,ergometria, audiometria e ultrassonografia.

O projeto de expansão e modernização da rede de saúde no Estado prever 22 policlínícas regionais em todo o Ceará, atualmente sete já estão funcionando. As obras foram fiscalizadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado – DAE, órgão vinculado a SEINFRA.