Cid Gomes inaugura a oitava Policlínica do Ceará

6 de agosto de 2012 - 14:16

O governador Cid Gomes inaugurou, nesse sábado (04/08), em Aracati, a oitava policlínica do Ceará. O Governador demonstrou alegria com a inauguração de mais um equipamento de saúde, “pois ele dará condições para que os menos favorecidos possam fazer exames que somente um rico poderia pagar”. A Policlínica Dr. José Hamilton Saraiva Barbosa (tipo I), vai atender a população dos municípios de Aracati, Fortim, Icapui e Itaiçaba, cobrindo atendimentos em oftalmologia, cardiologia, ginecologia, mastologia, otorrinolaringologia, traumato-ortopedia, gastroenterologia e urologia.

A unidade contará com médicos especializados e possibilitará a realização de exames de mamografia, endoscopia digestiva, ecocardiograma, eletrocardiograma,ergometria, audiometria e ultrassonografia.

A Policlínica Dr. José Hamilton Saraiva Barbosa é parte do projeto de expansão e modernização da rede de saúde do Governo do Estado, que já tem outras unidades entregues à população em Baturité, Tauá, Camocim, Pacajus, Itapipoca e Brejo Santo, todas de porte 1, e, em Sobral, de porte 2. Ao todo, serão 22 policlínicas regionais em todo o Estado.

A obra contou com o investimento de R$5.122.210,47 (envolvendo a edificação e a aquisição de mobília fixa) e mais R$ 3.523.743,00 em equipamentos médicos. Os recursos são oriundos do Tesouro do Estado e as obras foram fiscalizadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado – DAE, órgão vinculado à SEINFRA.