Governo do Estado inaugura Centro de Eventos

13 de agosto de 2012 - 17:44

O Governo do Estado inaugura, nesta quarta-feira (15/08), o Centro de Eventos do Ceará – CEC, em Fortaleza. O evento conta com a apresentação do tenor espanhol, Plácido Domingos. A inauguração oficial do equipamento que promete marcar uma nova era do turismo de eventos do Nordeste terá cerca de 200 convidados, como produtores de eventos, agentes de viagens, secretários e dirigentes de turismo, autoridades, imprensa, entre outros.

Já no próximo sábado (18/08), a partir das 17 horas, o Centro de Eventos será aberto para a população com o Giro Cultural, no qual se apresentarão Daniela Mercury, Paralamas do Sucesso, a cantora inglesa Jesuton, Roberta Sá, Solteirões do Forró, Garota Safada, Forró dos Plays, Forró Real, o rapper MV Bill, Ballet Edisca, entre outros. Todas as apresentações serão gratuitas. Muita música, shows artísticos e culturais movimentarão o maior evento de lazer já realizado no Ceará.

Projetado para ser um dos maiores e mais modernos centros de eventos da América Latina, a obra contou com o investimento de R$ 479,7 milhões. O equipamento tem capacidade para abrigar até 30 mil pessoas em um único evento e pode comportar até 48 atividades simultâneas. Ao todo, são 152.694 m² de área construída em terreno de 17 hectares; 21 mil m² de jardins, e 3,2 mil vagas de estacionamento. Além disso, serão instalados vestiários, refeitórios, ambulatórios, banheiro família, fraldário, salas para produção de eventos, administração, segurança, brigada de incêndio, juizado de menores, vigilância sanitária e ouvidoria.

Complementando o CEC, foram priorizados os acessos ao equipamento e a melhoria do tráfego na região através da construção de quatro túneis subterrâneos, que construídos ao longo da Avenida Washington Soares, representam um marco na mobilidade urbana da cidade. As duas obras foram fiscalizadas pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia do Estado – DAE, órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura – SEINFRA.