Obras do Aeroporto de Jericoacoara são retomadas

24 de agosto de 2012 - 13:43

Conforme anunciado em julho, as obras do Aeroporto Internacional do Polo Turístico de Jericoacoara, no município de Cruz (Litoral Oeste), são retomadas esta semana. De acordo com o superintendente do Departamento Estadual de Rodovias (DER), Sérgio Azevedo, o equipamento vai encurtar a viagem entre Fortaleza e a praia mais famosa do Ceará em quatro horas: o tempo de viagem vai diminuir das atuais cinco horas de carro para uma hora.

Diante da necessidade da importante e estratégica obra para o turismo e para a economia da região, o Governador Cid Gomes resolveu aportar o total dos recursos de R$ 45 milhões para a construção do equipamento. Segundo o secretário da Secretaria do Turismo (Setur), Bismarck Maia, além do forte impacto do benefício para o Ceará,o aeroporto servirá para a exportação de produtos da região.

Especificações técnicas

O projeto prevê um terminal de passageiros com aparência rústica, com detalhes e janelas em parede e vidro e cobertura de taubilhas, uma espécie de telha de madeira.

A pista terá comprimento de 2,2 mil metros e 45 de largura, o que permite o pouso e decolagem de aeronaves de grande porte, como o Boeing 767-300. Somado a isso, estão previstas áreas para alfândega, Polícia Federal e um Hangar. Isso significa que o aeroporto vai receber voos internacionais diretos, sem a necessidade de conexão no Pinto Martins.

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês / Mara Cybelly / Tunay Peixoto (85 3101.4654 – 8732.2041)
SETUR: twitter.com/seturceara e facebook.com/seturce
CEC: twitter.com/cecceara e facebook.com/cecceara
ACQUARIO: twitter.com/acquario_ceara e facebook.com/acquarioceara

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788 / 5310
E-mail: ascom@der.ce.gov.br
Twitter: @der_ce
Facebook: derceara