Espaço Cultural Arena Castelão está concluído

31 de agosto de 2012 - 14:49

 

Nesta segunda-feira (03/09), às 09h30min, será inaugurado o Espaço Cultural Arena Castelão. O espaço, que conta com uma área de 1.800m², mostrará as histórias do futebol cearense, seus grandes clássicos e protagonistas. Além disso, contará com a exposição “Revirando Meus Segredos”, do artista plástico cearense, Mano Alencar.

Todos os ambientes internos foram planejados para possibilitar o resgate da memória do futebol local desde 1896. No espaço também estão instalados dois mini auditórios com capacidade para até 30 pessoas, onde serão apresentados depoimentos de personalidades do esporte como jogadores, historiadores, cronistas esportivos e árbitros. O Espaço Cultural Arena Castelão também será palco para diversas manifestações culturais, com uma área especialmente dedicada às artes plásticas. O local contará ainda com uma sala de monitoramento e controle. Tudo com acessibilidade para pessoas com deficiências e mobilidade reduzida.

A visitação será aberta ao público de terça a domingo, de 14 horas às 20 horas. Os bilhetes de acesso podem ser adquiridos na bilheteria da Arena, de segunda a quarta e de sexta a domingo, a custo de R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia. Já às quintas-feiras, serão reservadas para o acesso gratuito de turmas das Escolas Públicas Estaduais e Municipais com agendamento prévio.

O Espaço Cultural será coordenado pela empresa responsável pela operação do estádio, Arena Castelão, integrante da Parceria Pública Privada (PPP), firmada com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial da Copa de 2014.

A previsão é que todo o estádio Plácido Aderaldo Castelo, Castelão, seja concluída ainda em dezembro deste ano, quando se tornará a maior do Norte/Nordeste e uma das quatro maiores do Brasil. A obra é fiscalizada pelo Departamento de Arquiterura e Engenharia – DAE, órgão vinculado à SEINFRA. 

Serviço:
Inauguração do Centro Cultural Arena Castelão
Data: 3 de setembro de 2012
Horário: 9h30min
Local: Arena Castelão (Acesso pela portaria localizada na Av. Deputado Paulino Rocha)