Vice-Governador assina ordem de serviço para construção da EEEP de Novo Oriente

10 de setembro de 2012 - 12:00

Domingo (09/09), às 19h, o vice-governador Domingos Filho, assinou a ordem de serviço para o início das obras da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) de Novo Oriente. Com isso, os jovens do Município que finalizam o ensino fundamental terão mais oportunidades de preparação para o mundo do trabalho.

A EEEP terá capacidade para atender até 540 alunos em tempo integral e será composta por 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca, dependências administrativas, laboratórios de Línguas, Informática, Química, Biologia, Física e Matemática e uma quadra poliesportiva. A unidade ofertará o ensino médio tradicional e uma formação profissional técnica. No último ano do curso, os alunos terão a oportunidade de fazer um estágio remunerado, proporcionando-lhes experiência para entrar no mercado de trabalho.

Serão investidos mais de R$ 10 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A obra será construída no padrão MEC e supervisionada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), por meio Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE). A nova escola ficará sob a abrangência da 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), situada em Crateús. Esta será a 5ª EEEP da região.

Em 2008, o Governo do Estado do Ceará deu início à implantação das Escolas Estaduais de Educação Profissional com 25 escolas. Atualmente, são 88 EEEPs, com aproximadamente 30 mil alunos matriculados, em cerca de 70 municípios. Até o final da atual gestão, em 2014, o Ceará vai ter um total de 140 escolas.

 

Assessoria de Comunicação – DAE

Carla Vieira / Daniela Negreiros (85)3487-8844