Pavimentação é tema de evento internacional no Ceará

27 de setembro de 2012 - 15:00

As atenções dos especialistas, pesquisadores, instituições e empresas nacionais e internacionais que trabalham com atividades de pavimentação estarão voltadas para Fortaleza no período de 1.º a 5 de outubro. O Centro de Eventos do Ceará sediará nesse período em seu pavilhão Leste o maior evento nacional de pavimentação com a realização da 41ª Reunião Anual de Pavimentação; o 2.º International Symposium on Asphalt Pavements & Environment; e a primeira edição da ExpoPavimentação – Feira de Materiais e Equipamentos para Pavimentação, que reunirá palestrantes nacionais e internacionais e mostrará as maiores novidades em tecnologia, produtos, soluções e equipamentos para o setor de infraestrutura ligados à área de pavimentação.

Promovido pela Associação Brasileira de Pavimentação (ABPv) e a International Society on Asphalt Pavements (ISAP), em parceria com a  Universidade Federal do Ceará (UFC) com apoio Governo do Estado, mediante a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e o Departamento Estadual de Rodovias (DER), o Simpósio Internacional de Pavimentação, de 1.º a 3 e a Reunião Anual de Pavimentação, de 3 a 5, reunirão importantes especialistas na área de pavimentos de 27 países.

A programação contará com uma mesa-redonda sobre desenvolvimento e implementação de pavimentos asfálticos, quatro palestras nacionais e cinco internacionais que discutirão os problemas e soluções na área de pavimentação e consevação; apresentados os principais avanços nas pesquisas e desenvolvimento tecnológico; demonstrados produtos, equipamentos e tecnologias usados na construção e restauração; discutidas a conservação e melhorias dos pavimentos de forma a atualizar os participantes e promover melhor intercâmbio entre os visitantes, os pesquisadores, as empresas e instituições do setor.

As discussões trarão ao evento Carlos Pereira de Carvalho e Silva, presidente da Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER), Therezinha Dias, do Instituto Brasileiro de Petróleo), bem como especialistas internacionais dos Estados Unidos, Suíça e Itália para palestras sobre o setor. A abertura da Reunião será no dia 3 às 18 horas.

As novas tecnologias, equipamentos, técnicas e serviços em pavimentação serão apresentadas ao público durante a ExpoPavimentação. O DER, órgão vinculado à Seinfra, mostrará em estande os principais trabalhos desenvolvidos em paviomentação. O Ceará conta atualmente com 9.500 quilometros de estradas asfaltadas.

Saiba mais:

-2.º International Symposium on Asphalt Pavements & Environment, de 1.ª a 3;

-41ª Reunião Anual de Pavimentação, de 3 a 5;

-ExpoPavimentação – Feira de Materiais e Equipamentos para Pavimentação, de 2 a 4;

-O DER terá um estande na ExpoPavimentação onde mostrará todo o seu desempenho no setor de estradas,

-Informações e inscrições no site: http://www.abpv.org.br

Assessoria de Comunicação Social da Seinfra
Fone: (85) 3216.3765
@seinfrace (Twitter oficial da Secretaria da Infraestrutura do Estado)

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788 / 5310
E-mail: ascom@der.ce.gov.br
Twitter: @der_ce
Facebook: derceara